11 3016-4080 | 11 96384-0324

Teleoftalmologia

Atendimento oftalmológico integrado e resolutivo multimodal, ou simplesmente Programa de Tele-Oftalmologia é o resultado da parceria do Instituto da Visão e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, iniciado em 2015.

Neste projeto o foco são os portadores de diabetes, hipertensão ou usuários de antimaláricos, tendo como objetivo integrar áreas desassistidas de saúde ocular aos nossos centros de tratamento, com o mínimo de deslocamentos desnecessários.

Nossas unidades itinerantes, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, permanecem em locais escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde, até suprir as necessidade do local, retornando em calendário pré estabelecido. Chegamos mais longe e mais próximo a nossa população carente.

Com a avaliação através de telediagnóstico, apenas aqueles que necessitem de tratamento oftalmológico são convocados para uma avaliação presencial em nossas unidades, gerando uma das maiores revoluções na assistência à saúde ocular.

Todos os procedimentos realizados com aparelhos de alta tecnologia e em tempo adequado para obter os melhores resultados.

Somente no último ano de 2017 atendemos 11.672 usuários do SUS, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, necessitaram de 15.325 procedimentos, incluindo 492 cirurgia de catarata, 721 cirurgia de fotocoagulação a laser e 41 cirurgia de Vitrectomia. Tratados no Instituto da Visão e contra referidos as suas unidades de origem, enfim integrados ao sistema público de saúde. O mais importante 78% destas pessoas realizaram seu exame sem sair de sua comunidade.