11 3016-4080 | 11 96384-0324

Fellow Catarata

SELEÇÃO DE ESTÁGIO (FELLOWSHIP) EM CATARATA – 2018/2019

Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – IPEPO é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 1990 por docentes do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP – EPM.
Desde esta época, o IPEPO presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos assistenciais e didáticos com a missão de promover, de modo sustentável e inovador, a gestão de recursos, apoiando o ensino, pesquisa e assistência oftalmológica.

INSCRIÇÕES: Anual no mês de Janeiro

  • Poderão inscrever-se médicos oftalmologistas formados em todo o Território Nacional, por Faculdades Oficiais e Reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a resolução nº 1832/08 e portadores de Título de Especialista em Oftalmologia pela CNRM/MEC e/ou CBO/AMB.
  • 1- VAGAS E SELEÇÃO
    ​04 vagas – 7 períodos
  • 2- INSCRIÇÃO
    As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do IPEPO, situado à Rua Borges Lagoa, 1083, 13º andar, ou pelo e-mail analidia.marins@institutodavisao.org.br
    – enviar ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato, ​que estará disponível no site;
    – enviar comprovante de pagamento da taxa de inscrição
  • TAXA DE INSCRIÇÃO
    Deverá ser realizado depósito bancário, TED, DOC ou transferência no valor de R$200,00 (duzentos reais) nominal ao
    Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia.
    – Banco Santander
    – Ag 0212
    – c/c 13005409-3
    – CNPJ – 67.187.070-0001-71
    – enviar os seguintes documentos:Cópia autenticada do Diploma de Graduação, cópia simples do CPF, RG e CRM, currículo resumido anexado e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.Para efetivação no Estágio o candidato deverá ter documento de aprovação em Oftalmologia ou comprovação de ter sido aprovado nesta prova.

SELEÇÃO

FASE 1:
ENTREVISTA E ANÁLISE CURRICULAR INICIAL: Cada candidato deverá trazer e entregar link para curriculum lattes a ser analisado e considerado na entrevista.

2. FASE 2:
PROVA PRÁTICA COM SIMULAÇÃO DE HABILIDADE EM FACOEMULSIFICAÇÃO: Em simulador computadorizado, com local a ser informados aos selecionados na fase 1.
No dia da prova, o candidato deverá dirigir-se ao local portando RG original ou CNH original.

3. FASE 3:

  • Eventual entrevista a alguns dos candidatos a critério da comissão.A falta do candidato em uma das etapas de seleção acarretará em eliminação imediata do Processo Seletivo.

4- RESULTADO FINAL

Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula
Não haverá revisão de nota.
O resultado final será afixado, Na sede do IPEPO, e os candidatos classificados terão 48 (quarenta e oito) horas para efetuar a matrícula.
Não será fornecida qualquer informação por telefone ou e-mail.
Após 48 (quarenta e oito) horas sem a intenção formal do candidato pela vaga será chamado o candidato sequente.

5- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

1 cópia autenticada do Diploma de Graduação, Certidão Ético-Profissional, Certidão de Quitação, Comprovante de Anuidade do CRM, Título de Especialista em Oftalmologia (ou declaração do órgão competente), 2 fotos 3×4, 1 cópias simples do título de eleitor, 1 cópia simples do comprovante de endereço

6- Os candidatos terão prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da data da matrícula, para apresentarem cópia do registro do título de especialista no CRM/SP.

6- INÍCIO DO ESTÁGIO

Março

Depoimento

Dra. Ana Maria
Médica Oftalmologista
Fellow – Catarata