Dia Nacional da Doação de Órgãos
Uma pessoa pode salvar até oito vidas de doenças crônicas prometendo doar seu coração, rim, pâncreas, pulmões, fígado, intestinos, mãos, rosto, tecidos, medula óssea e células-tronco.
Em 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e é hora de espalhar a conscientização e incentivar as pessoas a participarem, porque um doador pode salvar vidas preciosas.
Milhares de pessoas precisam urgentemente de órgãos essenciais e o pequeno suprimento de órgãos que salvam vidas se deve à falta de consciência sobre o assunto.
O objetivo deste dia é motivar as pessoas a se comprometerem a doar órgãos após a morte e divulgar a importância da doação de órgãos.
E, destacamos aqui a doação de córneas. Essa parte pequena e simples do olho é extremamente importante para milhares de transplantes de córnea por ano, muitas vezes preservando a visão dos pacientes por muitos anos. Aliás, mais de 95% de todas as operações de transplante de córnea restauram com sucesso a visão do receptor da córnea.
O IPEPO apoia essa campanha e ajuda a causa a ganhar mais visibilidade. Compartilhe em suas redes.