EQUIPE TREINADA VESTE A CAMISA
Treinamentos são ações que agregam valor ao ambiente corporativo. O Instituto da Visão – IPEPO acredita que, quando os colaboradores crescem, a empresa cresce junto e, com base nisso, procura oferecer treinamentos envolventes, voltados à capacitação e união a equipe.
No dia 10 de agosto, os colaboradores do IPEPO ligados às áreas de Atendimento participaram de um treinamento especial – Atendimento Humanizado. Alguns dias antes, a Coordenação de Recursos Humanos propôs a formação de 5 grupos, cada um de uma unidade do IPEPO: Itaquera, Hora Certa, Várzea do Carmo, Ambulatório da Vila Clementino e Centro Cirúrgico. Feito isso, os grupos receberam para leitura, o livro “O jeito Disney de encantar clientes”, muito utilizado como modelo de sucesso em cursos e treinamentos. Cada equipe recebeu o desafio de preparar uma apresentação criativa de 15 minutos sobre o livro, a fim de exibir no dia do treinamento. Foi um momento ímpar para todo o elenco envolvido.
“Foi o segundo treinamento que realizamos para o pessoal do Atendimento. O objetivo é que eles incorporem os valores da empresa e que nossos atendimentos sejam padronizados e realizados com qualidade. Após o evento, reunimos uma pessoa de cada grupo participante e montamos um Comitê de Qualidade no Atendimento, com a finalidade de que essas pessoas participem de encontros semanais e criem o Manual de Atendimento, baseado nos tópicos do livro “Disney”. Para o próximo ano, estão previstos mais quatro treinamentos, envolvendo Enfermagem, Líderes e a empresa toda, sempre com o suporte Qualidade”, relata Allan Rodrigues, coordenador de Recursos Humanos do IPEPO. A Dra. Liliane Andrade Almeida Kanecadan é médica do IPEPO e responsável pela Qualidade.